Chevron Left
Back to Fazer perguntas para tomar decisões com base em dados

Learner Reviews & Feedback for Fazer perguntas para tomar decisões com base em dados by Google

4.9
stars
692 ratings

About the Course

Este é o segundo curso do Certificado de Análise de Dados do Google. Estes cursos darão a você as habilidades necessárias para se candidatar a cargos empregos de analista de dados de nível introdutório. Você aprenderá sobre os tópicos que foram introduzidos no primeiro curso de Certificado de Análise de Dados do Google. O material ajudará você a aprender como fazer perguntas eficazes para tomar decisões baseadas nos dados, enquanto se conecta com as necessidades das partes interessadas. Os analistas de dados do Google vão instruir e oferecer maneiras práticas de realizar tarefas comuns de analistas de dados com as melhores ferramentas e recursos. Os alunos que concluírem este programa de certificação poderão se candidatar a empregos de nível introdutório como analista de dados. Nenhuma experiência anterior é necessária. Ao final deste curso, você poderá: - Aprender sobre técnicas eficazes para fazer perguntas que podem ajudar você a orientar sua análise. - Obter uma compreensão de tomada de decisão com base em dados e como os analistas de dados apresentam as descobertas. - Explorar uma gama de diferentes cenários de negócios do mundo real para ajudar você na compreensão do questionamento e da tomada de decisões. - Descobrir como e por que as planilhas são uma ferramenta importante para o analista de dados. - Examinar as principais ideias associadas ao pensamento estruturado e como elas podem ajudar os analistas a entender melhor os problemas e desenvolver soluções. - Aprender estratégias para gerenciar as expectativas das partes interessadas enquanto estabelece uma comunicação clara com uma equipe de análise de dados para atingir os objetivos de negócios....

Top reviews

AA

Aug 11, 2023

Curso excelente, ele aborda de forma clara e objetiva as melhores práticas para fazer perguntas eficazes para tomar decisões com base em dados e lidar com as partes interessadas de um negócio/projeto.

M

Sep 11, 2023

Curso ótimo, que lhe faz pensar em tomadas de decisões e ensina a pensar da melhor forma para realizar a pergunta correta, e assim seguir a análise dos dados e entrega da melhor forma possível.

Filter by:

1 - 25 of 115 Reviews for Fazer perguntas para tomar decisões com base em dados

By Yuri B

Jun 3, 2022

Os testes finais estão em inglês o que pode dificultar a realização dos mesmos por estudantes que não dominam a Língua.

By Carlos P

Jun 1, 2022

O curso é muito bom. O material é muito rico e bem explicativo. Os instrutores são excelentes. Só não dei as 5 estrelas, pois em alguns materias não foram feitas a devidas traduções para o português, no meu caso, isso dificulta o entendimento do que está sendo proposto. Lembrando que o curso tem a proposta de ser lecionado em português.

By Relisson R C

Aug 17, 2022

Muito enriquecedor o curso. Mesmo sabendo conduzir uma conversa com a parte interessada pude aprender algumas técnicas úteis que farão diferença nas minhas próximas reuniões. Trabalhar em equipe com colaboradores é uma parte essêncial abordada nesse curso. A metodologia SMART é objetiva e serve como um guia ao fazermos as perguntas certas. Demonstrar os problemas e desafios que o Analista de Dados tem no dia a dia de trabalho ajudou a vislumbrar como serão as dificuldades que teremos pela frente.

By Rodrigo A T

Jan 2, 2023

Muito obrigado! Apesar de já ter noção de muitas das coisas apresentadas, também descobri muita coisa nova, além da leveza e clareza com as quais os conteúdos são passados.

By Moises C

Dec 5, 2022

Excelente abordagem sobre perguntas. Senti que esse foi um curso detalhado e completo. Recomendo para quem estiver iniciando na carreira de dados assim como eu.

By Gustavo P Z

Oct 26, 2022

O curso atendeu totalmente às expectativas, pois ensinou tudo de maneira muito detalhada e explicativa sobre a primeira etapa do processo de análise de dados.

By Marcos G

Dec 2, 2022

This course is very interesting, I just want to highlight that in the final exam, reference was made to some materials, such as an e-mail that had to be read, below there was an organization chart that had to be analyzed, and that information and links were not available.

Fortunately the questions could be inferred and answered without having to read those files.

I don't know if it's because of the browser, but I'm using Google Chrome, it should work fine, everything else is OK.

By Diego d p

Sep 6, 2022

Muito aprendizado. Este curso me abriu muito a mente em relação a gestão e como fazer perguntas relevantes sobre dados para que as decisões vindas dos dados sejam corretas. Saio daqui com dois grandes projetos em mente e que vou executar no decorrer do curso e espero apresentá-los nas minhas redes e aqui caso consiga. Muito empolgado com tudo até agora! Já ansioso para a proxima etapa.

By Alexandre R

Dec 22, 2023

Esse Módulo foi muito especial para mim, principalmente porque me trouxe sentido à diversas situações que já tinha experienciado e que, no subconsciente, talvez até no inconsciente, me faltavam conceitos para que as minhas respostas fizessem sentido. Gratidão, Google e Coursera, por me oportunizarem esse aprendizado.

By Guilherme F d M

Oct 22, 2022

Me surpreendeu bastante, gostei muito, basicamente todo o sistema de comunicação e reuniões que eu tinha problema foram resolvidos com este curso, muito gratificante. Além de aprender um pouco mais com as planilhas e identificar as partes interessantes, muito bom!

By Leonardo S

Feb 29, 2024

Exceletente curso! A metodologia aqui aplicada está me proporcionado, além das habilidades técnicas, uma remodelagem na minha forma de pensar e agir. Gratidão a todos os instrutores do curso do Google!

By Adriano R d A

Aug 11, 2023

Curso excelente, ele aborda de forma clara e objetiva as melhores práticas para fazer perguntas eficazes para tomar decisões com base em dados e lidar com as partes interessadas de um negócio/projeto.

By Matheus S (

Sep 12, 2023

Curso ótimo, que lhe faz pensar em tomadas de decisões e ensina a pensar da melhor forma para realizar a pergunta correta, e assim seguir a análise dos dados e entrega da melhor forma possível.

By Dalila D M E C

Oct 21, 2022

Este é o primeiro Certificado do Curso de Análise de Dados do Google, achei o curso com bastante informações importantes, que vão ser a base do meu conhecimento para os próximos cursos.

By Luana A

Aug 26, 2023

Gostei muito da metodologia e do conteúdo. O único porém, é que alguns documentos (incluindo os do teste final) estão todos em inglês, e isso pode dificultar a compreensão do conteúdo.

By Marcos d C S

Mar 18, 2023

Excelente! Um material muito bem produzido, qualidade Google garantida e a equipe se prontificou na tradução das legendas para garantir maior acessibilidade, então parabéns e obrigado.

By Camila M

Oct 10, 2022

Este segundo curso me mostrou muito mais que apenas numeros, consigo visualizar as melhores formas de iniciar a analise de dados . Amando cada dia deste curso.

By ARTHUR

Feb 15, 2024

Um bom curso introdutório, para quem já possui uma base pode parecer um pouco lento, mas é um curso básico, então cumpre o que promete.

By Charles L d S

Sep 12, 2022

Curso oferece direcionamentoss precisos, sem perda de tempo e introduz casos realista que nos leva a pensar como um analista de dados.

By GERALDO N V

Aug 25, 2023

Ótimo curso, surpreendendo minhas expectativas consideravelmente. Sinto-me motivado a avançar e continuar progredindo até o final.

By Júlio C D

Nov 7, 2022

Este curso foi sensacional, venho aprendendo muito nesta trilha, principalmente na estruturação de projetos de Análise de Dados.

By Cid Q

Jul 14, 2023

Excelente curso, aprender Análise de Dados nunca foi tão fácil, intuitivo, dinâmico e interessante!

Obrigado Google!

By Nicholas A

Jun 14, 2023

Abre a visão. Geração de ideias e formas de pensar mais apuradas, com menos viés e direcionada para uma boa análise.

By William G M S

Oct 26, 2022

O curso cobre uma ampla gama de habilidades e conceitos necessários para atuação como um analista de dados júnior.

By Antonio S

Sep 29, 2022

Great course. Explained basic matters about professional behavior and how to communicate clearly with your peers.