Chevron Left
Back to Criação de Startups: Como desenvolver negócios inovadores

Learner Reviews & Feedback for Criação de Startups: Como desenvolver negócios inovadores by Universidade de São Paulo

4.8
stars
595 ratings

About the Course

Esse é um curso introdutório sobre criação de startups, ele é composto por aulas teóricas que abordam métodos como Customer Development e Lean Startup, e aulas práticas com empreendedores das maiores startups brasileiras compartilhando suas experiências sobre o assunto. Neste curso serão abordados os seguintes temas: 1) Comportamento de um empreendedor 2) Como analisar e explorar o mercado para a sua ideia 3) Como interagir e entender o usuário 4) como validar a sua ideia 5) tópicos em marketing digital, operações, produto, investimentos e ecossistema Ao final desse curso, esperamos que você esteja familiarizado com os principais conceitos e metodologias de criação de startups. Para melhorar o seu aprendizado, trabalhe com uma ideia ou um projeto e tente trabalhar nas entregas opcionais ao final de cada módulo. Não deixe de ver as perguntas frequentes antes de se inscrever Conheça os nossos outros cursos: - UX / UI: Fundamentos para o design de interface https://www.coursera.org/learn/ux-ui-design-de-interface - Marketing Digital https://www.coursera.org/learn/estrategia-marketing-digital - Inove na gestão de equipes e negócios: o crescimento da empresa https://www.coursera.org/learn/gestao-equipes-negocios - Marketing e vendas B2B: fechando novos negócios https://www.coursera.org/learn/marketing-vendas-b2b - Consolidando empresas: Estrutura jurídica e financeira https://www.coursera.org/learn/consolidando-empresas...

Top reviews

JL

Jan 11, 2021

O curso foi desenvolvido de forma prática, sem rodeios. Trouxe o estado da arte do assunto, com palestras de quem fez da forma certa e desenvolveu startups de sucesso. Muito útil e rico em conteúdo.

EF

May 11, 2018

O curso desperta ideias e inspirações para avançar com a abertura de uma startup. Os cases reais são o ponto forte do curso, além das dicas e orientações do time de inovação da USP. Recomendo.

Filter by:

1 - 25 of 164 Reviews for Criação de Startups: Como desenvolver negócios inovadores

By Marcus L

Jul 11, 2018

Conteúdo muito bom, mas o destaque fica pelas sugestões de leitura: Vai levar uns 2 anos e uns 500 dólares em e-books no meu Kindle para eu conseguir consumir todas as referências passadas.

By Kaio D

Jul 21, 2017

O curso tinha tudo para ser ótimo, mas é super amador, as vídeo aulas prezam por resumir muito o conteúdo prejudicando o entendimento de alguns conceitos, além de uma certa desordem na sequência, ocasionando uma inviabilidade na realização de algumas atividades nos prazos sugeridos. Esse não é um curso para quem está começando. Nossa equipe sempre tinha que buscar mais detalhes sobres os conceitos apresentados em cada aula semanal em outros canais para que pudéssemos entender melhor eles - muitas aulas são tão curtas que não tem mais que 5 minutos de duração. As primeiras aulas do curso mostram como levantar os requisitos para criação e desenvolvimento de uma startup do zero, mas a partir da metade do curso é dado um salto para assuntos que necessitam que a startup já esteja em operação a todo vapor. No mais, pelo menos na primeira metade do curso, o maior proveito foi ter um cronograma definido para reuniões e decisões da startup. Na segunda metade abolimos o cronograma de atividades do curso e continuamos o nosso próprio.

By Sembay F

Sep 1, 2017

Incrível curso, em poucas aulas já me situei no mapa para criativos! rsrsrsr Parabéns pelo conteúdo e a facilidade de transmitir. Muitas dicas primorosas de livros, sites e técnicas... Recomendo.

By Alvaro U J

Jun 17, 2020

Aulas superficiais, sem detalhamentos ou estudos de caso para análise das aplicações práticas. Compensa um pouco essa deficiência com o depoimento de empreendedores reais.

Para quem deseja uma breve noção de como o processo de criação de Startups funciona, cumpre o papel. Mas o curso não vai preparar e instrumentalizar para aumentar sensivelmente suas chances de sucesso nessa empreitada.

Após abordagem dos tópicos, faz recomendação de material complementar (livros e sites) para se buscar mais informações.

By Everton d S M

Jan 19, 2018

Excelente curso para que quer conhecer e praticar os passos mais relevantes na criação de startups. Recomento, inclusive para pessoas como eu, que tem boa experiência da modelagem do século XX (pesquisa de mercado, plano de negócios, investimento, negócio e momento da verdade/vendas), pois permite aproveit

By Luiz A S J

Aug 9, 2019

Excelente curso. Atinge totalmente os objetivos a que se propõe com linguagem clara e objetiva, exemplos em quantidade e sem o tecnicismo exagerado de outros cursos sobre o mesmo assunto. O material de apoio é profuso e muito interessante. Show de bola.

By Carlos D

Oct 17, 2017

Só acrescentaria mais tempo para execução das etapas de cada aula e também mais material de apoio no idioma brasileiro para os empreendedores terem mais referencias visuais além dos videos depoimentos que são muito bons. Parabéns.

By Ana P

May 2, 2018

Maravilhoso! Um verdadeiro curso para quem quer empreender! Posso dizer que revolucionou muito meu mode de pensar e ver as coisas sob uma ótica mais empreendedora! Mesmo quem não possui nenhuma formação específica, eu recomendo!

By Vanessa d L A

Oct 26, 2020

O curso é bom no início tive dificuldades mais revendo várias vezes fui conseguindo entender o assunto, mas mesmo assim é curso bom onde mostrar conhecimento e aprendizagem. Foi muito bom eu ter participado muito obrigado☺🙏👍.

By Emerson F

May 12, 2018

O curso desperta ideias e inspirações para avançar com a abertura de uma startup. Os cases reais são o ponto forte do curso, além das dicas e orientações do time de inovação da USP. Recomendo.

By Francinaldo F d M

May 17, 2020

Curso super dinâmico, pratico e objetivo. Conteúdo super atual, experiencias contadas por quem vive o cotidiano enriquece e facilita o aprendizado. Muito grato pela oportunidade. Parabéns!

By Leandro C R

May 20, 2019

Curso rápido e objetivo, mostrando com clareza as etapas de nascimento e maturação de uma startup. Depoimentos de jovens empreendedores que transformaram uma ideia em um produto escalável.

By Marco A R V

Nov 4, 2018

Para quem tem uma idéia e quer saber se ela pode ser ou não uma solução viável, que contribua para a humanidade, faça este curso que ele lhe dará um caminho a seguir.

By Osair P S

May 19, 2019

Excelente curso. Enxuto, direto ao ponto, bastante didático, muitos depoimentos reais de empreendedores, vasto material complementar. Parabéns.

By michel m d

Aug 14, 2017

muito bom! indica a todos que estejam começando um novo negócio ou querendo adotar processos mais eficazes para qualquer tipo de projeto.

By Marcelo A D R

Dec 26, 2019

Curso claro e objetivo, sem mascotes ou propostas de interações desnecessárias.

Superou minhas expectativas!

Parabéns aos envolvidos.

By Maycow G

Sep 12, 2020

Curso bem estruturado. Coerente com o programa disciplinar dos módulos. Alterna aulas teóricas com relatos de experiências, o que torna muito rica a compreensão dos conteúdos e dos processos envolvidos, além de estabelecer uma aproximação das linguagens desde o núcleo da universidade e as empresas. É possível visualizar o alinhamento entre estes espaços de produção e conhecimento. Reforço o papel do curso no que diz respeito à qualidade de um espaço de iniciação a um assunto amplo, vasto e complexo, abordado de forma muito acessível.

By Luiz A M F

Aug 26, 2020

Esse curso tem conteúdos excelentes sobre a jornada de um empreendedor com métodos, ferramentas e dicas de pessoas com experiência na área que dão uma visão bem ampla do processo de abertura de uma Startup! obs: essas dicas mostram justamente os erros que são cometidos no mercado e métodos desenvolvidos até por professores de Harvard para tomar decisões! Recomendo a todos que tem o desejo de empreender!

By Joao C d A M N

Aug 3, 2022

Bastante completo e abrangente. Não consegue, obviamente, aprofundar todos os aspectos do mercado de Startups - mas compartilha links que permitem que isto possa ser feito em quem se interessa por algum aspecto em particular.

Além disso, a linguagem é simpes e clara, os empreendedores convidados são relevantes, as experiencias compartilhadas são bastante úteis.

Excelente treinamento

By Roberta S

Apr 11, 2022

O curso abrange os temas mais importantes para quem quer começar a empreender - desde o básico sobre indicadores até dicas importantes sobre financiamento. Já tenho uma start up, fiz o curso para ver se não estava deixando "nada para trás" - e percebi que sim, alguns conceitos tinham ficado de fora do meu plano, e o curso ajudou a me colocar de volta na rota. Parabéns!

By Felipe M

Apr 20, 2021

Incrível o aprendizado com o curso. Acho que o material complementar sugerido muito bem selecionado e os links diretos facilitam muito o acesso a informação. A estrutura e conteúdo das aulas bem dinâmicos. Minha única sugestão melhorar a qualidade do áudio das aulas gravadas. Com certeza me motivou a empreender com mais segurança e entendimento dos desafios pela frente

By GABY

Mar 17, 2021

Muito bom. Através desse curso consegui entender mais sobre esta área, e os profissionais que já atuam nessa área nos mostraram que para seguir esse caminho é preciso de muita dedicação e procurar sempre está estudando esse mercado, como o cliente que queremos atingir. Muito obrigada USP por nos proporcionar este conhecimento sobre esta área.

By Matheus S

Jun 27, 2020

Recomendo muito esse curso para qualquer um que tem ânsia para construir algo próprio mas principalmente para os universitários da USP que têm a oportunidade incrível de cursá-lo em conjunto com a disciplina da Pró-Reitoria de Graduação PRG0004 - Inovação e Empreendedorismo, pois a teoria é colocada em prática e a experiência é sensacional.

By Marcio P

Mar 9, 2020

O curso faz com que você amplie os seus horizontes em matéria empresarial, mesmo para quem ja tem experiência na gestão de negócios, o formato de gestão para startups agrega em muito no dia a dia de qualquer gestor. Parabéns pessoal da USP.

By Fernando B

Jun 18, 2020

Curso bem abrangente sobre o assunto, cuidando de todos os tópicos que envolvem o desenvolvimento de um negócio inovador. Serviu como um norte para mim durante o desenvolvimento do meu próprio negócio. Recomendo a todos.