Chevron Left
Back to Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação

Learner Reviews & Feedback for Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação by Fundação Lemann

4.9
stars
637 ratings

About the Course

Neste curso, oferecido pela Fundação Lemann em parceria com o Instituto Península, você terá a oportunidade de aprender, a partir de experiências reais, como integrar as tecnologias digitais no seu contexto escolar. As vivências compartilhadas pelos diferentes professores envolvidos neste curso lhe proporcionará reflexões sobre os modelos de Ensino Híbrido e sua relação com a personalização do ensino. A expectativa é apresentar a você possibilidades de integração das tecnologias digitais ao currículo escolar, de forma a alcançar uma série de benefícios no dia a dia da sala de aula, entre elas: Aproximação da realidade escolar com o cotidiano do aluno; Maior engajamento dos alunos no aprendizado; Melhor aproveitamento do tempo do professor; Ampliação do potencial do professor para intervenções efetivas; Planejamento personalizado. A carga horária prevista para a conclusão do curso é de 40h. Vamos lá? Comece agora mesmo!...

Top reviews

WS

Aug 12, 2020

Excelente! Permitiu muitas reflexões acerca do processo de ensino e aprendizagem. Recomento a todos que estão empenhados em tornar a sala de aula um ambiente de aprendizado mais eficiente e prazeroso.

GS

Oct 15, 2019

O curso é muito bom. Pena ser tutoria livre e a plataforma pode apresentar alguns pequenos problemas. Mas fora isso o conteúdo de extrema qualidade e muito motivador. Dá um bom norte para o tema.

Filter by:

1 - 25 of 214 Reviews for Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação

By Marcos R B L

Aug 9, 2017

Abordagem muito interessante do tema. Recomendo o curso para todas as pessoas que possuem vontade de se adaptar a essas novas tendências tecnológicas e sua aplicação em sala de aula.

By Maria R F

May 9, 2017

Ferramenta de trabalho fundamental para os Educadores que querem e se preocupam em formar os jovens para o futuro! Achei fantástico e o resultado de sua aplicação melhor ainda.

By Luciano B d C

Jun 4, 2019

Bom dia, a priori dizer que amei o curso, a dinâmica das apresentações, atividades e a vídeos estavam excelentes. Acredito que já finalizei minhas atividades e módulos, como faço para receber o certificado. De já obrigado e aguarde retorno breve. (email LBCRAZYENGLISH@YAHOO.COM.BR) Tudo minúsculo.

By Roberto D M

Sep 8, 2018

Muito bom. Curso estruturado diante da construção do conhecimento propriamente dito. Muitas propostas metodológicas que valorizam a forma de aprender, de cooperar e .

By Osmar J X d S

Sep 3, 2018

O curso é extremamente valioso em permitir que o professor perceba que o centro do processo educativo deve ser ocupado pelo aluno e que as pessoas aprendem em ritmos diferentes e de maneiras diferentes. Buscar a personalização do ensino é refletir em maneiras de tornar o ensinar e o aprender mais significativos e duradouros. Saber que a tecnologia pode ser uma aliada na criação de espaços mais produtivos para a aprendizagem e inovar na confecção de aulas em que a cooperação e a troca sejam mais frequentes. O curso leva a reflexão e não traz fórmulas prontas mas é capaz de fazer com que o educador busque novos arranjos de espaços educativos e que seja um incentivador de novas práticas pedagógicas em que o aprender seja mais democrático e duradouro.

By Tainá F S

Mar 4, 2018

Vale muito a pena! Dá boas ideias, alimenta nossas reflexões, há espaço para discutir. Complementa a formação e faz a educação ser colocada em prática com mais qualidade.

By Mauricio N N

Dec 20, 2017

O curso me possibilitou uma visão ampla do que vem a ser o Ensino Híbrido e como posso utilizar na prática esta modalidade de ensino no meu cotidiano escolar.

By thais l

Sep 18, 2019

O conteúdo é bom e muito interessante principalmente para quem nunca teve contato com metodologias ativas

By jose r g

Oct 30, 2016

Muito superficial

By Ana C M

Jun 20, 2018

Experiência fantástica! Um projeto muito bem elaborado, estimulante! Aprendi muito, mesmo não tendo experiência de sala de aula. Mas, meu intuito era entender melhor o Ensino Híbrido para me ajudar na elaboração de material didático, área em que trabalho. Parabéns á toda a equipe e só posso agradecer a oportunidade! abrs, Ana Cristina Melchert

By CLARISSA D M M

Oct 30, 2019

A incorporação de tecnologias na sala de aula se faz urgente para formação de pessoas que estejam capacitadas para os desafios futuros. Este curso de ensino hibrido apresenta possibilidades para que este objetivo seja alcançado, além de discutir o papéis do professor e do aluno no processo de ensino-aprendizagem.

By ARILDO I C D A

Jun 3, 2019

É um curso sensacional! Recomendo que todos quanto conseguirem fazer pois será muito importante para o aprendizado dos docentes quanto dos discentes. Aprendi bastante com o mesmo e, vou mais além, que continuemos sempre nos capacitando cada vez mais para ajudar nossos alunos.

By Ieda C

Jun 24, 2019

Não tem como ser professor na atualidade sem o uso das tecnologias digitais.

Esse curso é fundamental para quem quer incluir a tecnologia na educação de forma significativa , buscando realmente alicerçar a construção do conhecimento pelos alunos.

Super recomendo !

By Rafael F C

Mar 11, 2020

O curso é muito bem estruturado, com bons vídeos e indicação de leitura, só achei moroso o fato de aguardar outro estudante para avaliar sua atividade. Mas estou extremamente satisfeito com o curso, certamente irei indica-lo para minha rede de amigos.

By Priscila F d S

Apr 29, 2019

Muito bom! Curso dinâmico e prático. Aplicarei o que aprendi em sala de aula, nós professores precisamos urgentemente aprimorar nossas aulas, é tanta coisa nova para aplicar em sala! O ensino-aprendizagem nunca foi tão divertido e desafiador.

By Aureliano B

Apr 27, 2017

Excelente. Desenvolvido em um ritmo compatível para professores conciliarem com sua carga de trabalho, possui conteúdo desenvolvido com boa didática e informações importantes para a implementação imediata de metodologias híbridas de ensino.

By Duilio L

Jan 28, 2016

Ótimo curso, gostaria de ver estas técnicas aplicadas na prática dentro da universidades brasileiras, garanto que eu vou fazer minha parte e lutar por isso. Acredito que está é uma das ações que podem ajudar na busca da qualidade do ensino.

By Gustavo C V

Apr 2, 2019

Curso muito bom, didático e esclarecedor. Como será o processo para receber a certificação?

By FATIMA D S S

Jul 1, 2020

Gostei do curso em termos de conteúdo e design instrucional. O aprendizado sobre Ensino Híbrido fez todo sentido e ampliou a minha visão enquanto educadora. Espero colocar logo em prática e influenciar outros nesse processo.

By Maria F L

Sep 22, 2019

O curso nos mostra as possibilidades de trabalhar em sala de aula de maneiras diferentes e personalizando o ensino. Ele nos ajuda também a inovar e nos aproximar dos alunos, promovendo a autonomia destes.

By Gerson E d O S

Oct 16, 2019

O curso é muito bom. Pena ser tutoria livre e a plataforma pode apresentar alguns pequenos problemas. Mas fora isso o conteúdo de extrema qualidade e muito motivador. Dá um bom norte para o tema.

By rodrigo p U

Jun 2, 2020

Uma maneira rápida e dinâmica de construir conhecimento. Certamente irei trabalhar para implementar o que aprendi aqui em minha Universidade, começando pelo curso que coordeno.

By Julia C S d C

Apr 22, 2019

Excelente curso para ganhar conhecimento sobre o tema de Ensino Híbrido, com uma carga horária que nao exige muito, permitindo fazer em paralelo com outros cursos.

By Vanessa R

Apr 3, 2020

Curso excelente! É incrível descobrir as diferentes possibilidades que podemos trabalhar em sala de aula, usando a tecnologia ao nosso favor como professores.

By Marcos V d A

Jun 14, 2016

Excelente curso que deve ser feito por todos os professores que acreditam que podemos melhorar em muito a educação de nossos alunos. Recomendo fortemente!