University of Michigan
Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais (em Português)
University of Michigan

Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais (em Português)

Taught in Portuguese (Brazil)

83,400 already enrolled

Course

Gain insight into a topic and learn the fundamentals

George Siedel

Instructor: George Siedel

4.9

(1,494 reviews)

12 hours to complete
3 weeks at 4 hours a week
Flexible schedule
Learn at your own pace

Details to know

Shareable certificate

Add to your LinkedIn profile

Assessments

1 quiz

See how employees at top companies are mastering in-demand skills

Placeholder
Placeholder

Earn a career certificate

Add this credential to your LinkedIn profile, resume, or CV

Share it on social media and in your performance review

Placeholder

There are 6 modules in this course

Este Módulo começa com uma visão geral do curso. Ele então foca os primeiros passos do processo de negociação — planejando-se para uma negociação — e cobre (a) diferenças entre negociações baseadas em posição e baseadas em interesse, (b) diferenças entre negociações por resolução de conflitos e por elaboração de acordos, (c) como completar uma análise de negociação, (d) uso de árvores de decisão para determinar a sua MAANA, (e) negociações interculturais, (f) como resolver problemas éticos em negociações e (g) usando agentes nas negociações.

What's included

12 videos5 readings

Os vídeos do Módulo 2 totalizam mais ou menos noventa minutos e incluem dois tópicos especialmente importantes: (1) como usar poder durante as negociações e (2) ferramentas psicológicas que se pode usar durante as negociações. Essas ferramentas são também armadilhas que você quer evitar quando usadas pelo outro lado da negociação. Algumas dessas ferramentas são úteis além da negociação ao se fazer decisões de liderança e decisões financeiras. Ao assistir aos vídeos, por favor, tenha um papel e lápis à mão porque eu vou pedir para que você participe em vários experimentos que ilustram essas ferramentas.

What's included

9 videos3 readings

Estes vídeos focam o fechamento da sua negociação criando um contrato. Acordos de negócio tipicamente exigem duas negociações. A primeira negociação envolve chegar num acordo através do uso das estratégias discutidas nos Módulos 1 e 2. A segunda negociação envolve converter seu acordo num contrato vinculante. Este é o foco dos vídeos do Módulo 3. Às vezes você vai usar um advogado para criar o contrato e às vezes você mesmo vai ser seu próprio advogado. (Por exemplo, nos Estados Unidos, indivíduos normalmente assinam contratos para comprar imóveis — um comprometimento pessoal financeiro bastante grande — sem consultar um advogado.) Dependendo do tamanho e da complexidade do acordo, esta segunda negociação pode tomar mais tempo e ser mais complicada que a primeira. Estes vídeos vão permitir que você desenvolva uma lista prática de questões-chave de um contrato para verificar em negociações futuras. Os princípios legais são generalizações e pode haver variações em certos países. Os vídeos não devem ser encarados como sugestão legal.

What's included

6 videos2 readings

Os vídeos para o Módulo 4 focam a execução e avaliação do seu acordo. Se ambas as partes atuam como esperado, não há problema. Mas se elas falham em atuar, os processos de dispute resolution que cobrimos ao longo do Módulo 4 se tornam importantes — especialmente a mediação e arbitragem. Entender estes processos é importante por várias razões descritas nos vídeos. Por exemplo, quando os processos falham, você poderia incorrer em custos além daqueles sujeitos a pagar mediante decisão judicial. Os vídeos do Módulo 4 totalizam duas horas, incluindo dramatizações de uma arbitragem e uma mediação. Como um bônus adicional, a mediação dá um ótimo exemplo de uma negociação baseada em interesse durante a resolução de conflitos. Um desafio a vocês que são dos Estados Unidos: o vídeo é do Reino Unido, então você pode ter dificuldades para entender a linguagem.

What's included

8 videos2 readings

Depois de completar os primeiros quatro Módulos, você vai ter uma oportunidade de testar suas habilidades de negociação fechando uma negociação chamada de "A Casa em Elm Street". Assista ao vídeo "Exercício de Introdução à Negociação". Aí então selecione um dos dois papéis — Pat ou Tracy. Atribua o outro papel a um amigo e não leia. Siga as instruções no início do seu papel. Quando você terminar com a sua negociação, assista aos vídeos. Eles irão avaliar a negociação e revisar os conceitos e ferramentas cobertos no curso. Você então receberá um feedback pessoal com o que você faz bem como negociador e o que você pode melhorar.

What's included

8 videos4 readings

O Exame Final concede uma oportunidade adicional de aprender sobre negociações ao testar seu entendimento de conceitos. O tempo estimado para se completar o exame é de 75 minutos. Você pode refazer o exame até que esteja confiante de que entendeu os conceitos.

What's included

1 reading1 quiz

Instructor

Instructor ratings
4.9 (124 ratings)
George Siedel
University of Michigan
6 Courses1,791,850 learners

Offered by

Recommended if you're interested in Business Essentials

Why people choose Coursera for their career

Felipe M.
Learner since 2018
"To be able to take courses at my own pace and rhythm has been an amazing experience. I can learn whenever it fits my schedule and mood."
Jennifer J.
Learner since 2020
"I directly applied the concepts and skills I learned from my courses to an exciting new project at work."
Larry W.
Learner since 2021
"When I need courses on topics that my university doesn't offer, Coursera is one of the best places to go."
Chaitanya A.
"Learning isn't just about being better at your job: it's so much more than that. Coursera allows me to learn without limits."

Learner reviews

Showing 3 of 1494

4.9

1,494 reviews

  • 5 stars

    90.16%

  • 4 stars

    8.82%

  • 3 stars

    0.66%

  • 2 stars

    0.20%

  • 1 star

    0.13%

AF
5

Reviewed on Oct 23, 2020

RP
5

Reviewed on May 19, 2017

JM
5

Reviewed on Jun 14, 2017

New to Business Essentials? Start here.

Placeholder

Open new doors with Coursera Plus

Unlimited access to 7,000+ world-class courses, hands-on projects, and job-ready certificate programs - all included in your subscription

Advance your career with an online degree

Earn a degree from world-class universities - 100% online

Join over 3,400 global companies that choose Coursera for Business

Upskill your employees to excel in the digital economy

Frequently asked questions